07 julho 2017

Sobre o amor e outras viagens, Juliana Sinimbú

Sobre amor e outras viagens (capa)
Há quase uma semana venho escutando o cd Sobre o amor e outras viagens, novo trabalho de Juliana Sinimbú, que conta com produção musical da própria e de Arthur Kunz.

Dois anos atrás, Juliana em ensaio aberto, na loja Ná Figueiredo, apresentava algumas das canções que hoje ajudam a compor o novo trabalho, que inicia com uma pegada bem pop mesmo, lembrando as batidas dançantes dos anos 80, de clássicos como os de Lulu Santos, mas a lembrança fica na batida, no ritmo, porque o que temos mesmo é Juliana. Isso é palpável, sólido, concreto. Do pop ao funk furacão, ou qualquer outro estilo que aparece no cd, a identidade musical de Juliana é quem dita o tom.

No decorrer das 10 faixas, vamos fazendo uma viagem no campo do amor, sejam aqueles que ainda não se concretizaram até aqueles que desgraçados, descem como uma dose de cachaça, nos rasgando em saudades. Todavia, sempre, de alguma forma, libertadores, como é o caso da última canção Suíte da Bailarina, parceria com Duda Brack, e da qual já comentamos aqui no blog.

Além de Suíte da Bailarina, gostaria de chamar atenção para Bandido, que fala sobre os perigos do amor que nos espreita e nos dá o bote quando menos esperamos; Retocada, um bolero em que o tom mais dramático vai começando a aparecer deixando o lado dançante mais próximo dos nossos tão queridos bailes da saudade, se antes tínhamos musicas que nos permitiam uma dança mais livre, agora somos levados a ficar tête-à-tête, agarradinhos; finalizando com toda a arte dramática e libertadora da busca pelo amor da bailarina.

Serviço

O cd pode ser escutado no perfil de Juliana Sinumbú no youtube: http://bit.ly/amoreviagens e também está disponível nos serviços de streaming de música.
Hoje ainda tem Pocket Show de Lançamento, no Ziggy Hostel.


 Não deixe de curtir a nossa página no FB e de se inscrever no nosso canal no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ronrone à vontade.