05 julho 2017

#HOTTIPS: 06 livros para férias... ou não!

Oi, jovens! Neste #HotTips de Julho não tem dicas de hots como em Junho! Único hot que Pierre e colunistas passam é o calor de Belém do Pará!

Bem, nesse mês o primeiro tema que veio na minha cabeça é falar de "férias", mas como isso é coisa de quem estuda ou tem trabalho fixo, não tenho esses luxos. PORÉM separei algumas dicas incluindo viagens, travessias de estados e países, jovens pegando a mochila e mistérios. Vem comigo!

Fly Me - Daniel Riley - Lançamento: 06 de Junho de 2017
Compre na Amazon

Sinopse: O ano é 1972 e as praias de Los Angeles são o centro do mundo. Suzy Whitman cai no mundo das drogas e surf, jogando fora seu diploma em Vassar, e segue sua irmã pelos céus sendo aeromoça na Grand Pacific Airlines.

Em Sela del Mar, uma cidade praiana hedonística sob a sombra do mega aeroporto LAX, Suzy toma sol, anda de skate e voa dia e noite pelo país. Motivada a fugir do seu passado e tendo um novo gosto pelo perigo, ela entra em um esquema de tráfico de drogas que pode trazê-la ao chão com muita força.

Se joga na viagem pois... Se joga na viagem e na vida, Suzy! A vida é muita curta para se importar com padrões. 





Dirt Road - James Kelman - Lançamento: 11 de Julho de 2017
Compre na Amazon

Sinopse: Após a morte de sua mãe, o jovem de dezesseis anos, Murdo, e seu pai viajam de seu lar na Escócia para o Alabama (EUA) para ficar com seus tios. Parando em uma loja de cidade pequena no caminho do aeroporto, Murdo encontra um grupo de música zydeco (um tipo de folk americano misturando blues, rythm e música local criola) e parte com eles. Na sua primeira visita aos EUA, Murdo nota a tensão racial, o fundamentalismo religioso (estados do sul americano são conhecidos pelo conservadorismo), o clima diferente, armas e comportamento agressivo, tudo bem diferente do que ele vivia na Escócia. Ainda assim sua ligação com o lugar fortalece pela cultura americana. Murdo é jovem, mas já um músico.

Enquanto na casa dos parentes, o pai e filho estão de luto, mas trocam palavras de conforto um com o outro e bons momentos.

Se joga na viagem pois... Vai ter choro com o luto dos dois e uma jornada além das milhas e para auto-conhecimento dos personagens. Uma viagem entre laços familiares. #SeparaOLenço



The beautiful lost - Luanne Rice - 27 de Junho de 2017
Compre na Amazon

Sinopse: Três coisas sobre Maia:

1 - Desde que sua mãe a deixou, Maia lutou com depressão - uma vez chegou a um ponto tão ruim que ela teve que ir para uma instituição por um tempo. Ela não quer voltar.

2 - Maia tem certeza que se encontrar sua mãe, se as duas conversarem sobre canções de baleias e constelações, tudo vai ficar bem novamente.

3 - Ela está apaixonada por Billy, o rapaz bonito e misterioso que vive no orfanato da cidade. Ele não sabe que Maia existe... até agora.

Quando Maia parte em uma viagem à procura da sua mãe, Billy vai junto. Eles dirigem pela Costa Leste americana, parando para comer lagosta e visitar faróis velhos. Maia aprende que Billy tem um segredos próprios e também quer fugir do seu passado, mas que futuro reserva quando chegarem ao seus destinos? 

Se joga na viagem pois... Young adult fofo para quebrar os mistérios (mais ou menos, né?).



When I am through with you - Stephanie Kuehn - Lançamento: 01 de Agosto de 2017
Compre na Amazon

Sinopse: Ben Gibson é muitas coisas, mas ele não está arrependido e nem é um mentiroso. Ele vai te dizer exatamente exatamente o que aconteceu naquela viagem para as montanhas e começou como acampamento da escola. Sobre quem viveu e quem morreu. Sobre quem matou e quem teve a melhor das intenções, mas ele vai dizer tudo no seu próprio tempo porque sobre o que aconteceu naquela montanha, tempo é exatamente a única coisa que ele tem e muito agora.

Se joga na viagem pois... Meldels, Renata! Cê tá trevosa nesse #HotTips! Meus felinos, eu tô é boladíssima com uma resenha desse livro: Depois dele, você nunca mais vai confiar em ninguém!



The weight of lies - Emily Carpenter - Lançamento: 06 de Junho de 2017
Compre na Amazon

Sinopse: Meg Ashley, uma ex-festeira, vive uma cheia de privilégios graças ao livro de horror bestseller da sua mãe, mas Meg sabe que o brilho de uma vida pública esconde uma realidade sombria de mentiras, manipulação e coração quebrado graças a sua própria infância. Desesperada para se libertar da sua mãe, Meg aceita a proposta de escrever uma biografia própria escandalosa. 

Indo atrás de seu passado, Meg vai parar em Bonny Island, na Georgia (EUA), onde uma mulher diz ser a inspiração do livro de sua mãe. A princípio a vida na ilha parece pacata, mas quando Meg começa a fazer perguntas difíceis, revelações perturbadoras chegam à superfície... incluindo algumas sobre sua mãe.

Logo a procura de Meg a leva a um caso não resolvido de um assassinato de décadas atrás. Ela é avisada a deixar tudo para trás, mas as mentiras acumulam e ela está próxima de descobrir o assassino. Quando sua própria vida é ameaçada, Meg percebe que o mistério do livro da mãe não é nada comparada a verdade que está a espreita.

Se joga na viagem pois... Questões com família sendo desmembradas? Adoro. #RunMegRun

E fechando esse #HotTips de Julho, vamos de uma capa linda, um livro que está bombando nas reviews gringas e opa! Um gato na capa? 😻

The Gentleman´s guide to vice and virtue - Mackenzi Lee - Lançamento: 27 de Junho de 2017
Compre na Amazon

Sinopse: Henry "Monty" Montague não se importa com suas paixões sendo bem longe do esperado para seu título social, mas quando ele começa sua jornada, percebe que suas conquistas prazerosas e vícios estão em perigo de terminarem. Não apenas seu pai espera que ele assuma os negócios da família no seu retorno, mas Monty também está nutrindo um crush impossível no seu melhor amigo e companheiro de viagem, Percy.

Então Monty se promete que essa jornada (de um ano) será cheia de festas a paqueras com Percy de Paris a Roma, mas quando suas decisões precipitadas transforma a viagem em uma caçada, ele questiona tudo que conhece, incluindo o relacionamento com o garoto que ele adora.

The Gentleman´s guide é uma exploração das finas linhas entre amizade e amor.

Se joga na viagem pois... É um jovem lorde bissexual inglês embarcando em um Tour pela Europa com seu melhor amigo / crush lá por 1700.

Ei... Avisinho do amor: Sei que alguns livros estão um pouco mais caros que o normal nessa TBR, mas os gringos estão lançando muita coisa nesses meses (férias lá é de junho até setembro) e alguns livros irão direto para kindle unlimited (quem tiver, aproveite). 😉


Lembrando que você pode adquirir qualquer um desses livros ou outros por meio desse link da amazon: http://amzn.to/2kJJW4r e colaborar com uma pequena comissão para o blog.

Gostou da dica de leitura? Já leu o livro? Comenta aí embaixo e vamos conversar! 
 Não deixe de curtir a nossa página no FB e de se inscrever no nosso canal no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ronrone à vontade.