19 julho 2017

FFDesafioLGBT – Agosto: Livro Trans/ Travesti/ Crossdresser/ Intersex

Mais ou menos meio das férias e: “Não, ainda não li o livro do desafio do mês de Junho”, só o farei quando voltar das minhas férias com a sobrinha! rs

Mas não é sobre isso que vamos falar na postagem de hoje, pois essa é a nossa postagem de sugestão de leituras para o próximo desafio, que é ler um Livro Trans/ Travesti/ Crossdresser/ Intersex.

Ou seja, livros que não abordam orientação sexual, mas identidade de gênero; como a pessoa se enxerga enquanto sujeito pertencente a um gênero ou que vivenciam em si a fluidez identitária.


As sugestões de leituras para Julho são:

Luzia Homem é um romance nacional naturalista. Nele temos a personagem Luzia que é descrita com muitos aspectos tidos como masculinos. Estritamente, pode ser que não entre nas categorias, mas acho interessante, pois pauta os papéis de gênero, coisa que acaba aparecendo dentro dos espectros de constituição das identidades.

Patty Diphusa romance de Pedro Almodovar e não se concentra na figura de qualquer um dos temas de leitura do desafio, mas há uma personagem com quem Patty se relaciona e que é uma pessoa Trans. Resenha

Menino de ouro de Abigail Tartellin vai contar a história de um adolescente intersex. Resenha
Middlesex é um outro romance que aborda a questão de intersexualidade, mas se trata de uma epopéia familiar. O livro foi escrito por Jeffrey Eugenides, mesmo autor de As virgens suicidas. Resenha

A garota dinamarquesa livro que deu origem ao filme de mesmo nome, vai contar a história de Einar e sua transição para Lili. Vídeo

A arte de ser normal também aborda a questão da transexualidade em adolescentes. Resenha

O livro que eu tinha pensado em ler para o desafio tinha sido Nicola um romance transgênero, mas acabei mudando para um livro da Robin Talley, o What we left behind, que vai mostrar as descobertas de gênero de Toni, depois que ele vai pra Universidade e em como ele e a namorada lidarão com isso.

E é isso. Para acompanhar a postagens passadas do desafio, acesse: http://bit.ly/ffdesafiolgbt. Comenta aí se você conhece ou já leu algum desses livros ou mesmo para deixar uma outra sugestão de leitura.

Lembrando que você pode adquirir qualquer um desses livros ou outros por meio desse link da amazon: http://amzn.to/2kJJW4r e colaborar com uma pequena comissão para o blog.

Gostou da dica de leitura? Já leu o livro? Comenta aí embaixo e vamos conversar! 
 Não deixe de curtir a nossa página no FB e de se inscrever no nosso canal no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ronrone à vontade.