21 abril 2017

The Wicked + The Divine

The Wicked + The Divine (capa)
The Wicked + The Divine é uma Graphic Novel vencedora do British Comic Awards 2014 na categoria de melhor História em Quadrinhos e foi indicado ao Eisner Awards 2015 nas categorias melhor série Inédita, Melhor artista e Melhor Colorista.
A história narrada nessa HQ é a de deuses que em torno de 90 anos reencarnam em forma adolescente, e durante o período de dois anos, se divertem. Então, morrem. Bom, isso é o que parece, mas como vamos começando a descobrir nesse primeiro volume, não é bem isso.

Século XXI. Laura, uma garota sem amigos e com problemas em casa é fã dos deuses, que surgem em nosso tempo como astros pops, acompanhando as aparições deles em shows pela Inglaterra.

Numa desses shows, ela acaba participando de eventos que levam Lady Lúcifer presa, revelando assim que algum evento bem maior que apenas a reencarnação do s deuses está em curso.

Sobre serem astros do pop, as encarnações são baseadas em diversos astros pops reais, como Rihanna, Kanye West e um monte de outros, compondo assim o panteão, que mistura deuses de uma porrada de culturas. No caso, eu só sei dessas influências reais porque me disseram. Claro, os traços lembram os artistas aos quais se referem, mas eu sou bem noob nesse campo pop musical, ou seja, saber saber mesmo disso, provável que eu só suspeitasse mesmo.

A história é interessante e os traços e as cores são incríveis, gostei bastante. Agora, me detendo ao enredo, por ser o primeiro volume de uma série, há muita informação e poucas respostas, deixando inúmeras perguntas e ganchos que deverão ser resolvidos nos volumes seguintes. Isso talvez possa parecer frustrante, mas também serve como uma forma de instigar os leitores a continuar a seguir com a série, ou seja, é bem elaborada e bem feita, cumprindo assim o que se propõe. 

Mal posso esperar para os próximos lançamentos. 

Hoje também tá rolando lá no Pausa para um capítulo resenha dessa Graphic Novel, feita pela Renata Pamplona e eu super acho que vocês deveriam ir lá conferir, clicando aqui.

Lembrando que você pode adquirir qualquer livro ou outros por meio desse link da amazon: http://amzn.to/2kJJW4r e colaborar com uma pequena comissão para o blog.


Gostou da dica de leitura? Já leu o livro? Comenta aí embaixo e vamos conversar! 
 Não deixe de curtir a nossa página no FB e de se inscrever no nosso canal no youtube.

Um comentário:

  1. confesso q n sou mt fa de graphic novel n, contudo essa parece ser bem legal e contemporanea, citando os astros pop q temos

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ronrone à vontade.