05 abril 2017

#HotTips: 5 YA para sua consideração em 2017

Olá, jovens! 

Bem vindos ao #HotTips, a nova coluna do Folhetim Felino que vai dar umas dicas e me deixar exercitar a arte de fazer listas. 

A cada mês darei algumas sugestões de leitura, que podem variar pelos gêneros young adult, thrillers e new adults. Não achem que essas listas serão aleatórias, elas são a minha própria lista TBR (To Be Read). Já ouviram (ou leram... hehehe) que a cada livro lido você aparecem magicamente cinco novos na lista TBR? É meu caso e para abrir essa coluna vou falar de 5 títulos classificados como YA (Young Adult / Jovem Adulto) que foram lançados em 2017. Vamos nessa?


We come apart - Sarah Crossan e Brian Conaghan - Lançamento: 9 de fevereiro

Dois autores novos no YA, mas já premiados se unem para partir o coração dos leitores na estória contemporânea dos amantes destinados (a sofrer).
Jess nunca teria olhado duas vezes para Nicu se suas amigas não a tivessem deixado para trás. Nicu tem olhinhos de cachorro pidão e roupas que mal lhe cabem e aparências importam para Jess. Ele não é seu tipo e ela tem muito a esconder.Nicu acha Jess linda. Seu pai trouxe ele e sua mãe para terem uma vida melhor na Inglaterra, mas agora tudo que eles falam é conseguir uma esposa para Nicu e a última coisa que ele quer é isso, porém os socos de seu pai são a maior força na sua vida e ele terá que fazer o que for mandado.Enquanto Nicu e Jess ficam mais próximos, seus segredos vêm à tona e suas únicas fortalezas são eles mesmos, mas eles não podem ficar juntos... Podem?
Boatos que o livro foi rascunhado em conversas pelo whatsapp entre os autores. O livro é indicado para fãs de Patrick Ness, Rainbow Rowell e John Green.


Margot e eu - Juno Dawson - Lançamento: 26 de janeiro

Eu ouvi falar da Juno em um evento de literatura LGBTQ+ ano passado e na edição brasileira de Este livro é... (lançado pela Martins Fontes), Dawson ainda assinava como James. Quando vi os outros livros que ela tinha lançado, fiquei com mais curiosidade ainda. Dessa vez, o mistério se une ao emocionante em Margot and me.
A mãe de Fliss precisa de paz e quietude para se recuperar de uma doença, então elas se mudam para o interior e viver com Margot, a avó preconceituosa e restritiva de Fliss. A vida na fazenda é difícil e e na escola é mais difícil ainda, então quando Fliss acha o diário datado da avó datado da 2ª guerra, ela ver uma oportunidade de se vingar, mas descobre que a vida de Margot durante a evacuação foi cheia de aventura, mistério e até paixão. Mais ainda, ela descobre um terrível segredo que pode acabar com sua família toda.
Quem nunca deu uma de Nazaré Tedesco e não quis vingança? Quero saber o segredo sim. #MeJulga


Our own private universe - Robin Talley - Lançamento: 31 de janeiro

Apesar de pouco tempo no mercado, Robin já tem nome conhecido no YA e indicada a prêmios literários por suas obras.
Aki Simon, uma jovem de 15 anos tem uma teoria e é sobre sexo. Aki já sabe que é bissexual - mesmo que, até então, seja hipotético -, só saiu com meninos e sua melhor amiga, Lori, sabe que ela gosta de meninas também. A teoria de Aki é que ela só tem uma chance de ter uma vida interessante e isso inclui não remoer tanto as coisas na sua mente. É hora de ela realmente fazer algo ou, pelo menos, tentar. Então quando Aki e Lori viajam com um grupo de jovens da igreja para uma pequena cidade mexicana para o verão, ela conhece Christa - ou pouco mais velha, bem mais experiente - e parece que sua teoria será testada.Não será fácil. Para começar... como exatamente duas garotas transam? E mais importante, como dizer se você está apaixonada? Vai ser um verão de testar teorias e o resultado pode ser amor.
Nada como ver os jovens sofrendo e lembrar da sua própria sofrência para ter boas páginas, não?


Heartless - Marissa Meyer - Lançamento: 9 de fevereiro

Eu já havia ouvido falar da Marissa pelas Crônicas Lunares, lançado aqui no Brasil pela Rocco, mas confesso que por razõe$$$ de "NÃO COUBE NO BOLSO", ainda não adquiri. Brigada, Fernanda Karen, por ter me deixado curiosa.

Antes do terror do País das Maravilhas, ela só era uma moça que queria se apaixonar. Catherine talvez fosse uma das moças mais desejadas do País das Maravilhas e era favorita do (solteiríssimo) Rei de Copas, mas seus interesses estavam em outro lugar... Uma talentosa padeira, ela quer abrir uma loja com sua melhor amiga, mas de acordo com sua mãe, essa meta é impensável para uma jovem que pode ser a próxima rainha.Daí Cath conhece Jest, o misterioso (e bonitão) Coringa da corte. Pela primeira vez, ela sente atração e ao risco de ofender o rei e seus pais, ela e Jest entram em um relacionamento secreto. Cath está determinada a definir seu próprio destino, mas em uma terra cheia de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos.

Heartless é um YA de fantasia stand-alone. Não se preocupe com séries! Dá para ler sozinho. Pensem em um prequel de Alice´s Adventures in Wonderland e dizem os críticos que quem gostou de Wicked, vai AMAR esse. 😉

All about Mia - Lisa Williamson - Lançamento: 2 de fevereiro

A Lisa é outra autora que conheci através do Dan e também no evento de literatura LGBTQ+, só que com o livro A arte de ser normal, lançado no Brasil pela Rocco.
Uma família e três irmãs.Grace, a mais velha: Melhor aluna da escola.Audrey, a mais nova: futura nadadora nas Olimpíadas.Mia: a bagunça no meio.Mia é selvagem, com cabelo e selfies maravilhosas, uma líder nata entre suas amigas - atributos não apreciados pelos seus pais e professores.Quando Grace faz um anúncio chocante, Mia espera que sua irmã perfeita entre no problema que merece, mas ao invés, a vida de Mia começa a perder o controle com bebidas, garotos e mau comportamento e ela percebe que suas tentativas de chamar atenção dos pais pode colocar as coisas que ela ama em risco.
Aaaah, quem não pensou isso sendo filho do meio? Sempre perdidos entre o exemplo do irmão mais velho e o "bebê" da casa mais novo. O segundo livro de Lisa promete emocionar com mais questões familiares.

Por enquanto é só, jovens. Vamos ler e aumentar essa TBR aí! Vejo vocês no próximo #HotTips.


Lembrando que você pode adquirir qualquer um desses livros ou outros por meio desse link da amazon: http://amzn.to/2kJJW4r e colaborar com uma pequena comissão para o blog.

Gostou da dica de leitura? Já leu o livro? Comenta aí embaixo e vamos conversar! 
 Não deixe de curtir a nossa página no FB e de se inscrever no nosso canal no youtube.

Um comentário:

  1. Oi Renata!! Já to anotando as dicas, quando é YA quero todos!! :D Mas o topo da lista pra mim é o We come apart, porque parece um enredo meio Eleanor and Park, então, já vai automaticamente pra TBR ❤
    Muito bacana sua coluna aqui! Quero ler sempre :)
    Bjs, Rebeca

    ResponderExcluir

Ronrone à vontade.