14 abril 2017

Faça boa arte, Neil Gaiman

Faça boa arte (capa)
Faça boa arte é um livro originado do discurso proferido por Gaiman, para uma turma de formandos da University of the Arts na Filadélfia, em maio de 2012, e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, no ano de 2014.
Nele, Gaiman fala da própria experiência enquanto alguém que se dedicou as artes e que atingiu o sucesso, pesando as coisas que foram boas e ruins, as quais ele convida as pessoas, neste último caso, a fazerem diferente. A se dedicarem ao que gostam, a produzirem algo com amor. A fazer boa arte, independente de qualquer coisa.

Como um discurso a uma turma de formandos, além de ser uma espécie de dica sobre o que fazer no futuro, é também uma fala de esperança, algo que eles possam levar consigo na jornada deles, tanto profissional quanto pessoal.

É um texto gostoso é rápido de ler, em uma edição tamanho de bolso e com capa dura, no entanto, o projeto gráfico de Chip Kidd, dificulta um pouco a leitura, seja pela disposição, pela cor ou pelo tamanho algumas vezes usados no livro.

Tirando esse aspecto gráfico que me incomodou, afinal eu sou um jovem senhor míope, super recomendo a leitura, nem que seja pela curiosidade de saber um pouquinho sobre o que pensa Gaiman sobre a própria trajetória enquanto artista.

Você pode adquirir o Faça boa arte por meio desse link: http://amzn.to/2prku65 ou outros por meio desse link da amazon: http://amzn.to/2kJJW4r e colaborar com uma pequena comissão para o blog.

Gostou da dica de leitura? Já leu o livro? Comenta aí embaixo e vamos conversar! Não deixe de curtir a nossa página no FB e de se inscrever no nosso canal no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ronrone à vontade.