28 março 2017

Kindred Spirits, Rainbow Rowell

Kindred Spirits (capa)
Kindred Spirits é um conto de Rainbow Rowell, mesma autora de CarryOn, que eu li em inglês para o meu projeto de Outras línguas. O projeto consiste em ler pelo menos dois livros nas línguas estrangeiras que eu sei; que, no caso, são: inglês e francês.
Eu o li na edição em e-book, que eu adquiri na amazona durante a promoção INGLES10, em que você podia usar o cupom de desconto de 10 reais de forma ilimitada enquanto durasse a promoção.

Ele vai contar ao longo de suas 96 páginas a experiência que Elena resolve ter de estar na fila para a estreia do primeiro filme da continuação da trilogia oficial de Star Wars, O Despertar da Força (The force awakens). Elena é filha de um pai fanático por Star Wars e foi com ele que aprendeu a amar a saga de LuKe Skywalker, Darth Vader, Princesa Leia envolvendo não só os destinos familiares destes, como de todo o político desse universo.

Elena espera que tudo seja épico em sua primeira vez na fila, mas se depara em companhia de apenas mais duas pessoas: Gabe e Troy. Troy é um fã old school, enquanto Gabe parece ser o típico nerd antissocial. Nada melhora com a mãe em constante tentativa de persuadir a menina a voltar para casa e retornar apenas no dia da estreia. Contudo, não é apenas estar na estreia ou comprar os ingressos. É todo o percurso que ela terá que percorrer, os laços e a cumplicidade que é formada ali, é a expectativa... é um conjunto de sensações e descobertas que fazem o estar ali importante.

O modo como as coisas são narradas é muito fofo e a leitura do texto em inglês é bem tranquila. O final é bem engraçado.

Universos afins (capa)
No Brasil o conto foi lançado esse ano, pela Editora Novo Século, sob o título Universos Afins. Confesso que achei mais interessante a escolha de universos para a versão do termo spirits, pois considero que dá mais conta das surpresas e do que realmente trata as relações que ali são estabelecidas, algo que em português talvez soasse estranho se optado por uma tradução mais “literal”.

Você pode conferir outra resenha super legal do livro, edição brasileira, feita lá no Pausa para um capítulo, aqui.

Lembrando que você pode adquirir qualquer um desses livros ou outros por meio desse link da amazon: http://amzn.to/2kJJW4r e colaborar com uma pequena comissão para o blog.

Gostou da dica de leitura? Já leu o livro? Comenta aí embaixo e vamos conversar! 
 Não deixe de curtir a nossa página no FB e de se inscrever no nosso canal no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ronrone à vontade.