20 fevereiro 2017

Evento: I Love ChickLit

Olá, humanada bonita!

Aqui teve evento de ChickLit.
Foto: Fernando Negrão.
No sábado rolou o nosso evento maroto de Chick Lit e talvez vocês tenham ficado se perguntando sobre tantos outros que vocês amam e conhecem, não é mesmo?

Pois é. A gente não esqueceu, não. O lance é que o mundo Chick Lit é imenso! Eu mesmo fiquei chocado com a quantidade de livros nesse subgênero literário. Como há séries de livros, né não?

Bom, como eu estava dizendo antes, nós não esquecemos apenas fizemos uma seleção marota que tentasse, no evento, contemplar os clássicos que amamos e todas as coisas novas e recentes para vocês conhecerem e se deliciarem com essas leituras que nos fazem rir, chorar e ficar apaixonados como adolescentes por essas aventuras incríveis!

É por isso que logo abaixo tem uma listinha com mais livros Chick Lit para vocês conferirem e se esbaldarem:

Como ser solteira
(capa)
Como ser solteira, Liz Tuccillo: Julie Jenson tem 38 anos, é assessora de imprensa em Nova York e solteira — há quase seis anos. Em uma fria manhã de outubro em Nova York, ela recebe um telefonema histérico da amiga Georgia, cujo marido decidiu trocá-la por uma brasileira professora de samba. Georgia então convence uma relutante Julie a convidar suas amigas solteiras para uma noite só de meninas. Afinal, as solteiras se divertem muito mais, não é mesmo? Bem... não nessa noite. Muitos martínis depois, elas acabam em um hospital e Julie percebe que, definitivamente, não estão se divertindo tanto assim: Alice, defensora pública, pediu demissão para se dedicar a encontros em tempo integral; Serena está tão preocupada em se encontrar espiritualmente que não tem tempo para procurar sua alma gêmea; e Ruby, bonita e emotiva, está há meses sofrendo pela morte de seu gato. Então, cansada das dificuldades e decepções da vida de solteira em Manhattan, Julie decide pedir demissão e sair pelo mundo para entender como as mulheres ao redor do globo lidam com esse complexo fenômeno da solteirice.

Lembra de mim?
(capa)
Lembra de mim?, Sophie Kinsella: Lexi desperta após um acidente de carro em um leito de hospital. pensando que está em 2004. que tem 25 anos. uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas. para sua surpresa. ela descobre que está em 2007. tem 28 anos. é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi. nota problemas graves em sua vida perfeita. E. para completar. o uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

O noivo da minha

melhor amiga (capa)
O noivo da minha melhor amiga, Emily Giffin: O noivo da minha melhor amiga' conta a história de Rachel uma jovem advogada de Manhattan. A moça sempre foi reconhecida por si mesma e seus amigos mais próximos como 'a certinha' e 'a boa moça' mas tudo isso muda subitamente em seu aniversário de 30 anos durante a festa oferecida por sua melhor amiga Darcy. Meio deprimida por chegar aos 30 sem o marido e os filhos que imaginava ter a essas alturas da vida Rachel bebe demais e termina a noite na cama com Dex seu grande amigo de faculdade e noivo de Darcy.

Tamanho 42 não é gorda(capa)
Tamanho 42, Meg Cabot: Heather está no fundo do poço: perdeu seu namorado. nenhuma gravadora se interessa por suas músicas. ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42. o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias — e seu agente! Até que. aos poucos. as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen. tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada? De uma hora para outra. uma estudante morre misteriosamente no poço do elevador do campus. Os policiais e a diretoria estão prontos para declarar a morte como acidente. mas Heather conhece adolescentes. e meninas não brincam com elevadores. Ainda que ninguém esteja muito interessado em ouvir suas suposições — mesmo depois que outras estudantes aparecem mortas de maneiras igualmente corriqueiras e sutilmente sinistras —. Heather decide entrar numa enlouquecida caçada para descobrir a verdade. Pode parecer uma vida de aventuras e altas doses de adrenalina. mas a vida de detetive é potencialmente perigosa. Alguns riscos podem ser fatais e nada é capaz de irritar mais um assassino do que uma ex-estrela pop corpulenta enfiando o nariz onde não é chamada...

Um mais um (capa)
Um mais um, Jojo Moyes: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.
Como eu era antes de você(capa)
Como eu era antes de você, Jojo Moyes: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Procura-se um marido
(capa)
Procura-se um marido, Carina Rissi: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. A morte do querido familiar muda completamente o rumo da história criada pela autora Carina Rissi.
Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Era algo inimaginável para Alicia que, então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso: colocar um anúncio no jornal para encontrar um marido de aluguel.

Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

Viu como tem um monte?! Só aqui colocamos mais 06 livros, e ainda tem muito, muito mais. E como sabemos disso, tá rolando postagens sobre Chick Lit lá no Pausa Para um Capítulo e no Jujuba com Pimenta. SE JOGA LÁ!

(Da esq. pra a dir.) Renata (@jujubacompimenta), Eu (@folhetimfelino)
e a Carol (@pausaparaumcapítulo) ficamos muito felizes com
a presença de vocês no evento! OBRIGADO!

Lembrando que você pode adquirir qualquer um desses livros clicando nos títulos ou outros por meio desse link da amazon: http://amzn.to/2kJJW4r e colaborar com uma pequena comissão para o blog.


Gostou das dicas de leitura? Já leram os livros? Comenta aí embaixo e vamos conversar! 
 Não deixe de curtir a nossa página no FB e de se inscrever no nosso canal no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ronrone à vontade.