15 fevereiro 2017

#FFDesafioLGBT – Março: Livro de Não-Ficção LGBT

E já estamos nas dicas de Março! Espero que os desafios estejam caminhando direitinho pra vocês, como parece estar acontecendo aqui conosco, no cafofo do Pierre.

E para esse mês em que o desafio é ler um livro de Não-ficção LGBT e, atualmente a lista é enorme, ainda mais quando pensamos em livros teóricos de sociologia e sexualidade.

E bem, eu não sou dessa área e isso dificulta uma pouco na hora de indicar, até mesmo porque acho que, de um modo geral, é mais interessante sugerir a leitura de textos menos técnicos, que tenham uma assimilação melhor dos conceitos sobre sexualidade, gênero e relações sociais para pessoas que não são estudiosas dessas coisas, e que também não se perca em qualidade.

Mas pensar livros técnicos ou teóricos sobre LGBTs é apenas uma face do prisma da não-ficção, que engloba também livros de história e biografias, por exemplo. Porém, como temos um desafio específico para biografias, não iremos gastar todas as nossas indicações agora, até mesmo porque elas são poucas.

Bora deixar de conversa e partir para as sugestões, né?

Este livro é gay
(capa)
Este livro é gayresenhei junto com o livro Garotos Invisíveis. É um livro divertido e muito didático sobre várias questões LGBT.

Triângulo Rosa - Esta obra procura revelar as investigações policiais que visaram aos homossexuais no Estado nazista - da ascensão do nazismo na Alemanha à invasão da Tchecoslováquia, da despreocupação no início dos anos 1930 ao campo de concentração de Buchenwald - e aborda, também, a questão da sexualidade num campo de concentração.

Eu estou com o livro Triângulo Rosa para ler no Kindle, mas a minha escolha de leitura para cumprir o desafio é outra (se der tempo, eu leio o Triângulo também). O livro que eu escolhi para o desafio foi o Um livro para ser entendido, do Pedro HMC, por ser justamente uma publicação recente e me parecer ser mais didática na forma como foi desenvolvida. E também porque é um livro de brasileiro, né?! Rs


Triângulo Rosa
(capa)
Um livro para ser entendido (capa)
Que outros livros vocês indicam para leitura nesse desafio?














Perdeu algumas das dicas dos desafios passados? Não priemos, cânico! O Pierre deixou esse link bonitinho com todas as nossas postagens arrumadinhas pra vocês: http://bit.ly/ffdesafiolgbt

Lembrando que você pode adquirir qualquer um desses livros ou outros por meio desse link da amazon: http://amzn.to/2kJJW4r e colaborar com uma pequena comissão para o blog.

Gostou da dica de leitura? Já leu o livro? Comenta aí embaixo e vamos conversar! 
 Não deixe de curtir a nossa página no FB e de se inscrever no nosso canal no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ronrone à vontade.