27 janeiro 2017

Doutor Sono, Stephen King


Doutor Sono (capa)


Doutor Sono (2014) é a continuação de O Iluminado (1977), dois livros de Stephen King. Para quem acompanhou a história do menino Danny e da mãe Wendy Torrance no período em que passaram naquele hotel maldito, vai amar a continuação.

São mais de 30 anos após aquela experiência e Dan agora é um adulto com os mesmos problemas alcoólicos do pai. Aparentemente é uma maneira fácil de manter a iluminação bem guardada. Ao mudar de cidade, mas ainda no Maine, o Dan se sustenta como pode e acaba indo trabalhar em um asilo. Ao longo desses anos uma menina chamada Abra Stone nasce com uma iluminação nunca vista antes. Essas duas vidas estão fadadas a se conectar.

A fluidez na escrita de King é conhecida, ele desenvolve a história de uma forma que não dá pra parar de ler. A experiência da iluminação de Abra, com apenas 12 anos, é ampla e ao mesmo tempo perigosa. Uma aventura de terror psicológico e físico difícil e mesmo incrível de se acompanhar.

Nas notas do autor, ao final do livro, Stephen King fala que em uma sessão de autógrafos foi questionado sobre o que teria acontecido com o garotinho Danny. Diz ele que a ideia já havia passado pela cabeça mas nunca se concretizado. Pegava-se pensando na idade que teria Dan, onde estaria e o que ainda o ligaria a mãe. Em Doutor Sono o leitor vai descobrir.

Gosto muito com a naturalidade com que o autor consegue lidar com a edição da obra. Por ser uma continuação, a preocupação de que datas e acontecimentos sejam lembrados corretamente é essencial. King disse ter ajuda de um fã chamado Rocky Wood, que o ajudou a lembrar de nomes e datas que ele tivesse esquecido ou lembrado errado. Fala da importância do agente ao vender a obra (não acredito que isso seja difícil atualmente), do filho também e da esposa Tabitha que leram o original e deram suas opiniões.

Doutor Sono tem uma narrativa baseada no desenvolvimento de personagens - acredito que o foco de Stephen King é quase sempre as relações humanas, e o faz muito bem - que caminham através de uma história muito boa, com direito a investigações estranhíssimas e um grupo de idosos estadunidenses que se alimentam do vapor emanado da iluminação.


Você pode adquirir o livro por meio desse link da Amazon http://amzn.to/2jZjepb ou qualquer outro livro e dispositivo por este http://amzn.to/2jF3E0U e ajudar o blog com uma pequena comissão.

Gostou da dica de leitura? Já leu o livro? Comenta aí embaixo e vamos conversar! 
 Não deixe de curtir a nossa página no FB e de se inscrever no nosso canal no youtube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ronrone à vontade.