24 outubro 2016

O enterro das minhas ex, de Gauthier



O enterro das minhas ex, Gauthier (capa)
O enterro das minhas ex, de Gauthier e publicado pela Editora Nemo, é uma graphic novel que contará a história de Charllote e suas experiências e descobertas amorosas e em sua trajetória até a compreensão e aceitação dos seus sentimentos por meninas. É uma história fofinha de emponderamento.

Sim, de emponderamento, já que no decorrer das fases escolares e dos relacionamentos que elas trazem, ela se aceitará enquanto lésbica, essa palavra que, a princípio, ela parece renegar.

Mas quem é Charlotte?

Charlotte é uma menina gordinha, baixinha usa óculos e tem vontade de brincar de coisas mais divertidas e que são associadas, nas primeiras fases escolares, aos meninos. Mas o medo de ser considerada menos menina a impede, por isso ela fica com as suas amiguinhas. Isso vai mudando com o passar do tempo. O que não muda é a sua compreensão de que ela se sente atraída por meninas. Ela sabe disso desde sempre e até se mete em algumas situações por causa disso, como se matricular em uma escolinha de vôlei.

Também vai mudando o seu posicionamento sobre a maneira como seus relacionamentos acontecem e de como ela se  deixa tratar pelas meninas que com ela namoram. Ela é sempre tratada como uma amiga e que o que fazem deve ser e ficar escondido, que nunca é algo importante e que, por vezes, pode acontecer só por carência ou bebedeira.

Os traços de Gauthier são fofos e os quadrinhos seguem os tons de azul e branco presentes na capa. Charlotte é uma fofa e não tem como não se enxergar nela e nas coisas que ela vive. Vale muito a pena ler.

Você pode adquirir a Graphic Novel aqui: http://amzn.to/2dDTVJr

Gostou da dica de leitura? Já leu o livro? Comenta aí embaixo e vamos conversar! 
 Não deixe de curtir a nossa página no FB e de se inscrever no nosso canal no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ronrone à vontade.