13 outubro 2016

Lançamento de "Corda no pescoço", de Ingo Müller*

O jornalista Ingo Müller lança neste sábado (15) e domingo (16) seu primeiro romance, Corda no pescoço. Publicada pela editora Empíreo, a obra é vencedora do prêmio Fox-Empíreo 2016, que será entregue no dia 15 durante a Feira Literária do Pará (Flipa), na livraria Fox.

Inspirado por autores como Robert Erwin Howard, George R.R. Martin e Andrzej Sapkowski, Ingo escreve uma história de fantasia carregada de Brasilidade: embora tenha elementos clássicos do gênero, como a jornada do herói, o autor se distancia do eurocrentrismo característico da literatura fantástica e utiliza uma temática amazônida como cenário de sua saga.

"No meu livro não existem princesas, reis e cavaleiros. Os protagonistas são índios e ribeirinhos típicos da região norte do Brasil. Nosso folclore também está presente através das visagens que permeiam o imaginário popular do norte do Brasil. A minha fantasia não é medieval - é colonial. Tenho certeza que o leitor paraense irá se identificar com o cenário, e isso torna a experiência ainda mais rica", explica o autor.

Capa do livro Corda no pescoço, de Ingo Müler. Foto: divulgação.
Sinopse:

Em um convento cravado no meio da grande floresta um bebê abandonado cresce e se torna a jovem noviça Lisa. Em seu dia de ordenação, ela vê seu sonho de ser freira desmoronar depois da acusação de estar possuída pelo demônio. Sua última chance é encontrar Monge Gilles, o único exorcista da região, que vive numa vila isolada.

Lisa agora tem um desafio: enfrentar a maior floresta tropical do planeta, sem nunca antes ter saído da clausura.


Nessa jornada a noviça vai achar um mundo desconhecido e excêntrico. Suas descobertas, porém, vão além dos seres exóticos que habitam a floresta. Lisa vai encontrar as verdades e a violência por trás da Igreja que a criou, deparar-se com gestos de amizade de onde menos esperava e descobrir que a traição é uma inimiga que lhe acompanha há anos.

Serviço: Corda no pescoço será lançado nos dias 15 e 16 de outubro, na livraria da Fox, durante a Feira Literária do Pará (FliPA).

*Release informado pelo autor.

Gostou da dica de leitura? Já leu o livro? Comenta aí embaixo e vamos conversar! 
 Não deixe de curtir a nossa página no FB e de se inscrever no nosso canal no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ronrone à vontade.