15 agosto 2016

Holy Cow - Uma fábula animal, David Duchovny

fonte da imagem: work in progress
Holy Cow, David Duchovny (capa).
Holy Cow é de autoria de David Duchovny, o eterno agente Mulder, da série Arquivo X, e do também fantástico Hank Moody, da série Californication; mas além desses papéis maravilhosos em séries americanas, Duchovny é roteirista, produtor, diretor, compositor, cantor, bacharel em Literatura Inglesa pela Universidade de Princeton e mestre em Literatura Inglesa pela Universidade de Yale. E é também escritor.

Nessa fábula acompanharemos as aventuras e Elsie, uma vaca feliz com a sua vida e em como as coisas são ao seu redor, até que uma noite faz descobertas que a farão repensar tudo em que até então acreditou e, consequentemente, a colocará em uma jornada em busca de um lugar melhor para ela viver.

Em uma linguagem cheia de tiradas humoradas, narrado em primeira pessoa e pensado como uma conversa com quem está lendo o texto, Duchovny cria um texto divertido e nem um pouco superficial, seja pelas discussões que traz sobre o uso de tecnologia, o consumo de comida e poluição, por exemplo, como sobre a própria produção cultural, quando Elsie debate com a sua editora as formas que o livro deve ser escrito, de forma que possibilite uma fácil adaptação por algum estúdio de Hollywood.

Elsie ruminará todos esses assuntos enquanto vai em busca de sua terra prometida, na companhia de seus inusitados companheiros de viagem, mas descobrirá que a idealização, embora a tenha feito sair do lugar e viver tudo o que viveu, pode não ser uma coisa tão espetacular assim.

Um livro divertido e de leitura rápida, Holy cow, enquanto fábula funciona muito bem, pois tem humor e, por meio dele, nos faz refletir (nem que seja naquele momentinho da leitura) sobre as coisas que são problematizadas.

Para quem procura um livro leve e que traga o ânimo de voltar a ler com mais entusiasmo, Holy Cow é a pedida certa.

O livro é publicado pela Editora Record, do Grupo Editorial Record e pode ser adquirido por meio deste link http://amzn.to/2biqlbs (comprando por ele, você colabora com uma pequena comissão para o Folhetim).

Comprando qualquer produto por meio desse link http://amzn.to/2aX1iIG você também colabora com uma comissão. Se você salvá-lo no seus favoritos e comprar sempre por ele, ficaremos muito felizes!

Gostou da dica de leitura? Já leu o livro? Comenta aí embaixo e vamos conversar!

Não deixe de curtir a nossa página no FB e de se inscrever no nosso canal no youtube.

Um comentário:

  1. Nossa, falam muito desse livro. Só comentários positivos. Vou encarar em breve.

    ResponderExcluir

Ronrone à vontade.