23 agosto 2016

03 livros LGBTs Nacionais de 2016 que são incríveis!

Este ano tenho tido a impressão de que o mercado editorial tem apostado muito em títulos com temática LGBT, principalmente o nacional. E o que é mais incrível nesses livros, é que eles têm mostrado a diversidade de uma forma diferente do que temos acompanhado há algum tempo com publicações da gringa.

Lucas e Nicolas, Gabriel Spits – Lançado pelo Fábrica 231, da Editora Rocco, esse livro conta a história de Lucas, que tem uma vida badalada na internet, mas na real, não tem amigos; e de Nicolas, que tem ares de atleta e menino héteros marrento. Narrado sob a perspectiva dos dois, vamos acompanhar as falsas impressões que as pessoas têm das personagens. Aqui não sabemos se os dois vão ficar juntos e há muito mais que os dois envolvidos nisso tudo. Gabriel Spits já está trabalhando na continuação! Vídeo-resenha do livro aqui.




1+1, a matemática do amor, Augusto Alvarenga e Vinicius Grossos – escrito a quatro mãos, esse romance publicado pela Faro Editorial, temos a história de dois amigos que descobrem estar apaixonados um pelo outro, justo quando um está para se mudar para o outro lado do Atlântico! Tem umas cenas bem fortes e é de uma sensibilidade incrível! Vídeo comentando o livro aqui.




Volto quando puder, de Isa Prospero e Marcia Oliveira – também escrito a quatro mãos, esse romance abordará as etapas do luto de Artur, após perder a mãe e ir morar com o pai, que é, sob certos aspectos, tão adolescente quanto ele. Aqui, Artur terá não só que superar a morte da mãe, mas aprender a conviver com o pai e com as descobertas familiares que ele faz no percurso. Livro publicado pela Hoo Editora. Vídeo em que comentamos o livro aqui.






(Clicando no nome dos livros, você será redirecionado para a página da amazon, onde você poderá adquiri-lo. Ao comprar os livros por esses links, você colabora com uma pequena comissão para o Folhetim).

E você, qual livro nacional de temática LGBT lançado esse ano que você achou incrível? Já leu algum desses 03? Deixa um comentário e vamos conversar!

Não deixe de curtir a nossa página do FB e nem de se inscrever no nosso canal do youtube para mais conteúdos!

Um comentário:

  1. Não conhecia nenhum, mas já os coloquei na minha lista!
    Beijoss!

    http://www.outrocapitulo.com/

    ResponderExcluir

Ronrone à vontade.