24 agosto 2016

03 livros LGBTs da Gringa de 2016 incríveis!

Na postagem passada, listamos 03 livros de temática LGBT nacionais de 2016 que achamos incríveis, e, hoje, listaremos 03 livros de temática LGBT da gringa que foram lançados esse ano e que são excelentes! Vamos lá?!

Apenas Um Garoto, Bill Konigsberg – primeiro livro de temática LGBT da Editora Arqueiro, o romance se diferencia pelo fato de que a personagem principal está cansada de ser sempre o menino gay que todos conhecem. Tudo parece, na perspectiva dele, girar em torno da sexualidade dele, que ele considera ser apenas uma das coisas que ele é. Por isso, ele resolve mudar de colégio e, de cidade! Na nova escola, só para meninos, ele passa a não expor a sua sexualidade e conviver com os meninos, que muitas vezes tem comportamentos que o incomoda. Lá, ele também conhece Ben, com quem vai tendo uma aproximação. Como será que ele vai lidar com isso? É esse fora da caixinha que faz desse livro ser uma excelente leitura e, gente, GENTE, o que é o Bem? Quero!


Carry On, Rainbow Rowell – publicado pela Novo Século, este romance de Rainbow Rowell, traz pra gente as aventuras de Simon Snow, que aparece no seu outro romance Fangirl, tanto como personagem dos romances de Gemma T. Leslie e das fanfics de Cath, a personagem principal daquele romance. Tentando descobrir finalmente quem é Insipidum Insidioso e mistérios que envolvem Baz Pitch, Simon descobrirá sobre sua própria origem, sobre ser apaixonado por um vampiro e assim, ajudar a salvar todo o mundo bruxo! Baz é incrível e o relacionamento dele com Simon é uma coisa muito fofa! Resenha completa do livro aqui.


George, Alex Gino – mais um livro de temática LGBT que o Grupo Editorial Record traz pra gente, nesse pequeno volume, acompanhamos a saga de George, um menino que quer mostrar para sua mãe, por meio da peça de teatro do colégio - ao interpretar a Charlotte, aranha do livro A menina e o porquinho – que não é menino, e, sim, uma menina! É incrível porque é um livro infantil sobre transexualidade, que desde o início trata George no feminino. Queremos uma Kelly para chamar de nossa BBF? Queremos! Resenha completa do livro aqui.



(Clicando no nome dos livros, você será redirecionado para a página da amazon, onde você poderá adquiri-lo. Ao comprar os livros por esses links, você colabora com uma pequena comissão para o Folhetim).

E você, qual livro da gringa de temática LGBT, lançado esse ano, que você achou incrível? Já leu algum desses 03? Deixa um comentário e vamos conversar!


Não deixe de curtir a nossa página do FB e nem de se inscrever no nosso canal do youtube para mais conteúdos!

2 comentários:

  1. Cadê Simon na lista??
    Melhor lançamento desse ano, sem sombra de dúvida!

    ResponderExcluir
  2. Bom, é uma lista de 03 livros e considero que esses três ainda são melhores enquanto proposta de abordagem do assunto. Simon é legal.

    ResponderExcluir

Ronrone à vontade.