27 junho 2016

E se for você?, de Rebecca Donovan

E se for você?, de Rebecca Donovan (capa)
Publicado no Brasil pelo selo jovem da Editora Globo, GloboAlt, E se for você?, de Rebecca Donovan, nos traz o romance entre Cal e Nyelle, garota que ele conhece na Universidade com intensos olhos azuis, uma personalidade um tanto desprendida e enigmática, que é a cara da menina por quem ele foi a infância e a adolescência inteiras apaixonado, mas que no início do ensino médio, passou a ignorá-lo junto com as suas outras amigas, para poder andar com as meninas e meninos mais ricos e populares do colégio.

Conheci o romance durante o Bate-papo de Romances para Jovens e adultos, que rolou na Saraiva Mega Store no dia dos namorados e foi mediado pelo blog Sobre os olhos da Alma. Foi também durante esse evento que ganhei o meu exemplar durante o sorteio de livros e brindes, que aconteceu depois do bate-papo.

Confesso que esse livro não seria um daqueles que me chamaria atenção, tanto pela capa como pela sinopse, em uma livraria, mas resolvi dar uma chance para o livrinho ganhado e, como na maioria das vezes, me surpreendi com o que estava lendo.

Em suas 415 páginas, vamos acompanhando o relacionamento que vai sendo estabelecido entre Nyelle e Cal, que jura que a menina é a mesma garota de sua infância, Nicole, e que alguma coisa aconteceu com ela para que mudasse tanto, ao ponto de apresentar uma outra personalidade. Ao mesmo tempo, vamos acompanhando flashes back, em diversas perspectivas, e que vão compondo o quebra-cabeça e, assim, explicando os mal-entendidos do passado.

Mal-entendidos esses que surgem por conta de segredos originados em relacionamentos abusivos.

O pai de Nicole é um homem que não se importa com qualquer outra coisa que não as boas maneiras, a organização e a perfeição, que cobra tanto de sua esposa como de sua filha, Nicole. E isso já vai sendo percebido desde o início do livro e que só vai piorando na medida em que a menina vai crescendo.

E, embora seja esses os abusos que mais levam aos acontecimentos que Cal terá que desvendar para entender tudo o que aconteceu com Nicole e, consequente, com quem é Nyelle, há um outro que se dá de maneira bem sutil.

Trata-se do relacionamento entre Nicole e Richelle. Richelle é a melhor amiga de Nicole, desde que ela se mudou para a rua onde aquela, Cal e Rae moravam, antes do início do quinto ano escolar. A amizade das duas passa por diversas atribulações, como a mudança de Richelle para outra cidade ou os sentimentos que elas passam a nutrir pelo mesmo garoto.

Richelle, com a forte influência que tem sobre a amiga, acaba exigindo que essa guarde alguns segredos e isso, junto às pressões que ela sofre em casa, por causa do pai, serão os catalizadores de todos os problemas que ela terá que enfrentar no decorrer do romance, a fim de se libertar do que as pessoas esperam que ela seja, para se tornar quem ela quer ser.

Você pode adquirir o livro por R$ 14,90 no site da Amazon, pelo link E se for você?, por ele você colabora com uma pequena percentagem para a manutenção do FF. 

Ah, tá rolando sorteio de cinco livros pra cinco ganhadores, lá no canal do youtube.

Gostou da postagem? Sim? Não? Deixe um comentário! Aproveite para curtir a nossa página no FB e se inscrever no nosso canal do youtube.

Um comentário:

  1. Amei. Também tenho o livro. Fiquei mais curiosa para ler agora depois da resenha.

    ResponderExcluir

Ronrone à vontade.