21 outubro 2015

Círculo Secreto – A iniciação, de L. J. Smith

Círculo Secreto – A iniciação, de L. J. Smith, mesma autora da série Diários do Vampiro, é uma série de livros que vão contar a história de Cassie, uma jovem que ao se mudar pra cidadezinha de New Salem, onde sua avó mora, descobre ser descendente dos fundadores do lugar, que eram todos bruxos.  E, mais do que isso, se vê envolvida na formação de um novo círculo, com os descendentes de outros fundadores da cidade.

Para quem acompanhou a série de televisão, que teve apenas uma temporada e logo foi cancelada, vai estranhar boa parte do início do livro, pelo menos até a sua metade (mais ou menos), já que há muitas diferenças e, nesse caso, acredito que a série para televisão leve alguma vantagem sobre o livro.

CS – A iniciação tem um começo que eu considerei muito arrastado e que no qual vamos conhecendo um pouco da personalidade de Cassie e de sua inabilidade com as pessoas, o que a faz por exemplo suportar a garota Portia ou ser jogada de um lado pro outro entre Faye e Diana.

A história começa a ficar mais interessante justamente quando o embate com Faye começa a ser desenhado, incluindo aí um triângulo amoroso e estranhos acontecimentos. No mais, não temos muita coisa mais do que isso, evidenciando o livro mais como um provável teaser ou apresentação, do que uma história mais completa e fechada, como vemos em outras séries.

E, embora ele esteja classificado como Fantasia/ Horror, esse primeiro livro tem muito pouco deste último.

Por fim, o livro é uma leitura agradável, mas talvez por eu ter ido com a expectativa da série, a qual eu havia assistido e gostado, acabou me decepcionando um pouco.


Ah, há uma coisa interessante sobre a série. Ela inicialmente foi escrita por L. J. Smith, mas depois do terceiro livro CS – O poder, ela passou a ser escrita por Aubrey Clark, concluindo assim uma segunda trilogia.

Acompanha o blog? Não deixe de comentar. Você também pode curtir a nossa página no FB e se inscrever no nosso canal no youtube.

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, o livro parece ser interessante. Mais um para minha lista de próximas leituras!
    Abçs,
    Arthur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Arthur. Que bom que você gostou. Obrigado. Abraço.

      Excluir

Ronrone à vontade.