29 abril 2014

Literatura, leitura e afins... Vá ler um livro

Ano passado, escrevi para o site "Vá ler um livro", página que buscava promover o hábito de leitura e todos os aspectos que a rodeiam. Escrevia basicamente sobre leitura, textos literários e escrita literária.

Recentemente, percebi que o site não está mais no ar, o que acho uma pena, não só porque os meus textos não estão mais disponíveis, porque isso torna-se triste para mim, mas porque um trabalho como o que lá era desenvolvido se perde, e isso pra mim é o mais prejudicial.

É prejudicial porque um canal de debate e divulgação de textos e livros se cala. É uma voz a menos, mesmo que haja tantas outras falando e opinando por aí. (Espero que os colegas estejam seguindo com esse trabalho em outros canais).

Enfim, como dito acima, os meus textos saíram do ar, discussões que ainda são pertinentes, no meu amadurecimento enquanto, leitor, escritor, professor e "pensador" sobre todos os aspectos que envolvem livros, literatura, leitura e dos processos de promoção, hábito e ensino de leitura, e, por conseguinte, da escrita, seja ela literária ou não. 

Por isso, a partir dessa semana, passo a republicar, nesse meu espaço, os textos do "Vá ler um livro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ronrone à vontade.