29 abril 2013

Bate-papo com o Leitor - Age de Carvalho



Age de Carvalho. Foto: Daniel Prestes
Age de Carvalho, poeta Belemense, que há mais de 20 anos reside na Europa, é arquiteto de formação, atuando como poeta e artista gráfico em várias publicações austríacas e alemães, conversou sobre a sua relação com Max Martins, o poeta também paraense falecido em 2009 e o homenageado do stand da EdUFPA, na XVII Feira Pan-Amazônica do Livro.

Age de Carvalho em bate-papo com o leitor,
mediado porLívia Barbosa. Foto: Daniel Prestes
A conversa, mediada pela profa. Lívia Barbosa, da UFPA, aconteceu nesse domingo (28) no stand da EdUFPA, e além de falar de Max, também tratou um pouco sobre o fazer poético de Age e de como se deu a sua incursão na poética, com os incentivos de Paulo Nunes, Benedito Nunes (falecido em 2011) e Maria Silvya.

Estes dois últimos, junto com Max Martins, se tornaram para Age, pessoas fundamentais em seu trajeto poético, como ele mesmo nos diz.

Maria Silvya, no canto à  direita, prestigia Age, na
XVII Feira Pan-Amazônica do Livro. Foto: Daniel Prestes.
Age durante o bate-papo também fez leituras de alguns poemas de seu último livro Trans, (dedicado ao amigo Max) publicado na coleção Ás de Colete, da editora Cosac Naify, em 2011; bem como a leitura de poemas ainda inéditos.

Logo após a leitura de poemas, abriu-se espaço para perguntas dos presentes e sessão de autógrafos do livro Trans, lançado durante o evento.











Trans
Autor: Age de Carvalho
Editora: Cosac Naify
Coedição: 7Letras
Coleção: Ás de colete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ronrone à vontade.