23 abril 2012

Mundo da leitura - #DiaMundialDoLivro


Fonte das imagens: A place for my mind

José Mindlin

Fui, desde criança, um leitor inveterado. Ainda não sabendo ler, lembro de ficar extasiado frente às estantes da biblioteca de meus pais. Cheguei até, uma vez, a tirar um livro da prateleira e sentar-me com ele, folheando as páginas e murmurando como se estivesse lendo em voz alta. Nisso, chegou meu pai para ver o que estava fazendo e, quando eu disse que estava lendo, ele se surpreendeu e, chegando mais perto, verificou que o livro estava de cabeça para baixo. Fiquei encabulado e a lembrança permaneceu viva até hoje... Mas foi a última vez que uma coisa assim me aconteceu. Aliás, a propósito desse episódio, uma neta, Helena, que na ocasião tinha 6 anos, observou, numa visita à biblioteca com sua classe de escola, que "livro não tem cabeça". Pena que na época não me tenha ocorrido dizer isso ao meu pai...

MINDLIN, José. No mundo da livros. - Rio de Janeiro: Agir, 2009. p. 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ronrone à vontade.